Logo Site
  • 28 08 17

    Encontro da macro regional Oeste elabora estratégias de luta e organização

    A plenária em Cascavel reuniu mais de 80 militantes e dirigentes de 16 municípios da região

    Encontro da macro regional Oeste elabora estratégias de luta e organização
    Foto: Leandro Taques

    No último sábado (26), foi realizado em Cascavel o Encontro da macro regional Oeste, organizado pelo PT-PR. A plenária contou com a presença de mais de 80 pessoas, entre dirigentes e militantes dos mais diversos movimentos populares, representando Cascavel e outros 16 municípios da região.

    O deputado estadual Professor Lemos participou do encontro e fez uma análise da conjuntura estadual. “O governo do Paraná é uma extensão do governo golpista. Da mesma forma que Michel Temer vem atacando direitos conquistados há décadas, com a aprovação da PEC 55 que congelou gastos públicos, a Reforma Trabalhista, a terceirização e por fim a Reforma da Previdência, ainda não votada, Beto Richa vem, desde 2015, atacando, em especial, os servidores públicos e retirando direitos. O momento, mais do que nunca, é de resistência. Os trabalhadores e trabalhadoras precisam, ainda mais, se organizar e resistir”, pontuou Lemos.

    O deputado federal Zeca Dirceu também esteve presente e falou sobre a difícil conjuntura nacional. “O Brasil nunca precisou tanto do nosso partido como agora. Estamos passando por um período de rompimento da normalidade democrática e o momento é de nos reorganizarmos e irmos à luta em resistência às reformas, aos desmontes do governo Temer, contra as privatizações e lutando para que Temer seja punido”, afirmou.

    A atividade tinha por objetivo recuperar o trabalho da macro regional Oeste, a partir do debate e da reflexão sobre os principais problemas que o partido enfrenta na região, elaborando estratégias de lutas e organização para o próximo período.

    Segundo a presidenta do PT em Cascavel, Danielle Braz, o encontro cumpriu com o objetivo. “Além da representatividade dos diversos municípios, foi altamente produtivo e tirou diversos encaminhamentos acerca da formação política, organização, comunicação, eleições e calendário de lutas regionais”, destacou.

    O documento produzido a partir das discussões dos grupos e da plenária servirá de norteador das ações regionais. A coordenação dos trabalhos ficará a cargo do Coletivo Regional, eleito no encontro, que terá o comando da companheira Glades Helena Rossi

    PT Paraná

Últimas Notícias

Noticías Relacionadas

Nenhum registro encontrado.