Logo Site
  • 29 08 17

    Governo não contrata trabalhadores concursados para a Emater há três anos

    Só em 2015, depois de muita luta, 143 deles foram nomeados. Mais de três anos depois, 257 trabalhadores aprovados em concurso continuam aguardando

    Governo não contrata trabalhadores concursados para a Emater há três anos

    Em campanha para a reeleição, em 2014, o governador Beto Richa endereçou uma carta aos funcionários da Emater falando de todas as melhorias que tinha promovido na empresa e enfatizando a contratação de 400 novos funcionários.

    Esses 400 funcionários haviam sido aprovados em concurso, em todas as etapas, inclusive nos exames médicos. A eles foi dado o direito de escolher onde trabalhar, o que levou muitos a mudar de cidade e fixar residência em outra.

    Mas não foram contratados. Só em 2015, depois de muita luta, 143 deles foram nomeados. Mais de três anos depois, 257 trabalhadores aprovados em concurso continuam aguardando.

    O líder do PT, Professor Lemos, apresentou um requerimento que pede ao governador a nomeação imediata desses trabalhadores: “A Emater precisa. A agricultura familiar, que é a que mais gera empregos e mais produz alimentos, tem necessidade urgente de agrônomos, técnicos agrícolas, veterinários”.

    Lemos lembrou que o edital do concurso tem prazo de validade até julho de 2018, que é um ano eleitoral, o que impediria, a partir de abril, qualquer contratação. Daí a urgência.

Últimas Notícias

Noticías Relacionadas

Nenhum registro encontrado.