25/04/2024
Home EDUCAÇÃO Lemos reforça pedido de auxílio financeiro a educadores e estudantes para aulas...

Lemos reforça pedido de auxílio financeiro a educadores e estudantes para aulas online

Preocupado com as dificuldades enfrentadas por professores, funcionários de escolas e estudantes da rede pública nas aulas online durante a pandemia, o deputado Professor Lemos (PT) reforçou hoje (30) o pedido para que o governo implemente um auxílio ou abono financeiro para garantir a compra e manutenção de equipamentos de informática e contratação de pacotes de dados internet aos educadores e alunos.

Lemos ressaltou que professores, funcionários de escolas e estudantes estão encontrando dificuldades com as atividades remotas, pois computadores, tablets, celulares são equipamentos caros, bem como a contratação de pacotes de internet. Ele lembrou que apresentou em março um requerimento solicitando a implementação do auxílio, mas até agora nada foi feito.

“Nós apresentamos um requerimento, que foi acolhido pela Assembleia e entregue ao governador e ao secretário de educação, mas o governo até agora não se pronunciou. Não nega, mas também não implementa. É importante implementar. São ferramentas de trabalho que o governo pode e deve contribuir, isso vai ajudar a melhorar a educação ofertada no Paraná”, cobrou.

O deputado ainda destacou que diversos estados já adotaram o abono, como Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso e São Paulo.

“Em vários estados do Brasil, os governadores, compreendendo esta situação, fizeram investimentos. Se não faz o transporte dos estudantes, este dinheiro que era usado para o transporte sobra no caixa. Tem sobrado dinheiro porque as aulas não são presenciais, e pode então investir em equipamentos. Muitos estados e municípios fizeram isso. O Espírito Santo, além de fazer um depósito de R$ 5 mil, em maio, para todos os professores, também a partir de maio passou a depositar todo mês R$ 70 reais, e vai depositar por três anos, para ajudar pagar a internet. O Maranhão também implementou o auxílio, assim como Mato Grosso, Paraíba, São Paulo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentário
Nome

- Advertisment -

Most Popular

Oposição entra com ADI contra lei que proíbe passaporte da vacina no Paraná

Os deputados de oposição na Assembleia Legislativa (Alep) apresentaram uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR)...

O que é o Teto de Gastos e como ele afeta o Brasil

Entenda o que é o Teto de Gastos e como ele prejudica a saúde, a educação e a geração de empregos, entre...

Aprovado projeto que cria o Selo Estadual Empresa Pela Mulher

Estimular boas práticas empresariais para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como fomentar liderança corporativa de...

Terceirizações e privatizações no Ensino Médio preocupam educadores

Por Thiago Alonso/Alep “Não está tendo professor no curso. Não fomos informados que teríamos aula remota. Agora, a aula passa...

Recent Comments