17/06/2024
Home Paraná Lemos quer proibição das bombas de autoatendimento nos postos de combustíveis do...

Lemos quer proibição das bombas de autoatendimento nos postos de combustíveis do PR

O deputado Professor Lemos (PT) apresentou hoje (21) um projeto de lei que proíbe a instalação de bombas de autosserviço, também conhecidas como self-service, onde o próprio motorista abastece o veículo, nos postos de combustíveis do Paraná.

O parlamentar explicou que a iniciativa é uma resposta a um projeto de lei que tramita no Congresso que autoriza os postos de combustível a adotarem as bombas de autoatendimento.

“Há uma proposta tramitando no Congresso que permite que os postos de combustíveis tenham as bombas de autosserviço. Isso já foi tentado uma vez e a luta puxada pelos frentistas fez com que fosse colocado um freio nisso. Alguns estados do Brasil, inclusive, aprovaram leis proibindo as bombas de autosserviço. Aqui no Paraná foi feito um grande debate e a medida foi amplamente rejeitada. Neste sentido, estamos apresentando um projeto para que o Paraná proíba as bombas de autosserviço no Estado”.

Segundo Lemos, a proibição de bombas de autoatendimento garante a saúde e segurança dos usuários e os empregos dos frentistas do Estado.

“Quero pedir o apoio de todos os deputados e da população do Paraná para este projeto, que visa proteger a saúde e a segurança da população que usa diariamente os serviços dos postos de combustíveis, e também para proteger o emprego, algo tão escasso neste momento, considerando que temos mais de 30 milhões de brasileiros desempregados, dos frentistas e das frentistas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentário
Nome

- Advertisment -

Most Popular

Oposição entra com ADI contra lei que proíbe passaporte da vacina no Paraná

Os deputados de oposição na Assembleia Legislativa (Alep) apresentaram uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR)...

O que é o Teto de Gastos e como ele afeta o Brasil

Entenda o que é o Teto de Gastos e como ele prejudica a saúde, a educação e a geração de empregos, entre...

Aprovado projeto que cria o Selo Estadual Empresa Pela Mulher

Estimular boas práticas empresariais para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como fomentar liderança corporativa de...

Terceirizações e privatizações no Ensino Médio preocupam educadores

Por Thiago Alonso/Alep “Não está tendo professor no curso. Não fomos informados que teríamos aula remota. Agora, a aula passa...

Recent Comments