Em discurso nesta segunda-feira (16) na sessão online da Assembleia Legislativa, o deputado Professor Lemos (PT) manifestou apoio aos professores PSS (Processo Seletivo Simplificado) do Paraná e pediu que o governo do Estado determine a suspensão do Edital 47/2020, da Secretaria de Educação (Seed), que altera os critérios para contratação de professores temporários para o ano de 2021, instituindo a realização de uma prova presencial em plena pandemia do coronavírus.
Lemos explicou que nesta terça-feira (17), a partir das 13h30, está agendada uma reunião no Palácio Iguaçu entre a direção estadual da APP-Sindicato e representantes do governo. Ele fez um apelo para que o Poder Executivo atenda as reivindicações que serão apresentadas, suspendendo o edital e mantendo os atuais critérios de contratação dos professores em regime temporário que vem sendo utilizados há mais de 15 anos.
“Justamente no ano que enfrentamos o coronavírus, o governo muda os critérios e propõe a realização de uma prova para a contratação de PSS, causando a aglomeração de pessoas. Pode passar de 100 mil candidatos fazendo prova presencial. É um absurdo. Não concordamos e queremos que o governo receba a direção da APP e atenda as reivindicações, suspendendo o Edital 47/2020, além das demais reivindicações que são importantes para a qualidade da educação no Paraná”, destacou.
#mandatoLemos #professorlemosnaluta #lemossemprepresente #professorlemosnãopara #lemosnaAlep