Em discurso nesta segunda-feira (7) na Assembleia Legislativa (Alep), o deputado Professor Lemos (PT) saiu em defesa da vereadora eleita em Curitiba, Carol Dartora, contra as ameaças de morte e ofensas de cunho racistas recebidas no final de semana.
Lemos manifestou total solidariedade à primeira vereadora negra eleita em Curitiba e defendeu apuração rigorosa do caso pelas autoridades e punição aos responsáveis.
“É uma célula criminosa que está cometendo vários crimes contra mulheres, contra lideranças negras. Acompanhamos a Professora Carol Dartora hoje no Núcleo de Combate a Crimes Cibernéticos (Nuciber). Ela fez Boletim de Ocorrência, foi ouvida pelo delegado, e pedimos providências no sentindo de encontrar os responsáveis. Também agendamos uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Paraná e vamos pedir proteção e todo empenho para que este crime não fique impune. Também vamos solicitar uma audiência com o superintendente da Polícia Federal, pois outras mulheres eleitas estão sendo vítimas do mesmo crime no Brasil”, destacou.