27/05/2024
Home DIREITOS HUMANOS Lemos destaca importância da reforma agrária para o Paraná

Lemos destaca importância da reforma agrária para o Paraná

“A reforma agrária é necessária e importante para o Paraná e para o Brasil”, afirmou hoje (19) o deputado Professor Lemos (PT) na Assembleia Legislativa. Por ocasião da Semana Estadual da Reforma Agrária, realizada anualmente na semana do dia 17 de abril, o deputado enalteceu a reforma agrária como instrumento fundamental para promover o desenvolvimento econômico e social do Estado e destacou que é preciso valorizar os trabalhadores e trabalhadoras do campo.

“A semana passada foi a Semana Estadual da Reforma Agrária, inclusive uma lei de nossa autoria instituiu a data aqui no Paraná, combinando com o Dia Internacional de Luta pela Terra, e também com o Dia Nacional da Reforma Agrária. A reforma agrária tem feito a diferença a favor da produção de alimentos saudáveis, gerando emprego, renda e fazendo com que chegue na mesa dos brasileiros alimentos sem veneno”, disse Lemos.

Entre os municípios paranaenses que tiveram um forte impacto positivo em razão da reforma agrária, o parlamentar destacou Rio Bonito do Iguaçu, Querência do Norte, Congonhinhas, Goioxim, Santa Maria do Oeste, Renascença, Centenário do Sul.

“Aqui no Paraná temos o município de Rio Bonito do Iguaçu, que tem três assentamentos. A reforma agrária revolucionou o município economicamente e socialmente, gerando emprego, renda, no campo e na cidade. No Paraná, temos mais de 330 assentamentos, mais de 70 acampamentos, 23 cooperativas, 60 agroindústrias, mais de 50 produtos sendo industrializados, destacando pelo menos quatro laticínios de grande porte. No meio ambiente, mais de 80 mil hectares de reserva legal, mais do que todos os parques ambientais que o Paraná tem somados”.

O deputado ainda enalteceu a solidariedade dos produtores rurais da reforma agrária do Paraná neste momento de pandemia.

“A reforma agrária produz para si, para vender e para fazer solidariedade. Mais de 600 toneladas de alimentos já foram doados no Paraná às famílias de baixa renda que precisam de alimentos, inclusive por conta da pandemia que traz prejuízos muito grande para todos, mas especialmente para as famílias de baixa renda. E aí a reforma agrária fazendo a diferença, fazendo a solidariedade. A reforma agrária é necessária, é importante!”.

#MandatoLemos #ProfessorLemosnãopara #Lemossemprepresente #AbrilVermelho #TodosPelaReformaAgrária #MSTPR #MST #QuarentenaSemTerra #QuarentenaProdutiva

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentário
Nome

- Advertisment -

Most Popular

Oposição entra com ADI contra lei que proíbe passaporte da vacina no Paraná

Os deputados de oposição na Assembleia Legislativa (Alep) apresentaram uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR)...

O que é o Teto de Gastos e como ele afeta o Brasil

Entenda o que é o Teto de Gastos e como ele prejudica a saúde, a educação e a geração de empregos, entre...

Aprovado projeto que cria o Selo Estadual Empresa Pela Mulher

Estimular boas práticas empresariais para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como fomentar liderança corporativa de...

Terceirizações e privatizações no Ensino Médio preocupam educadores

Por Thiago Alonso/Alep “Não está tendo professor no curso. Não fomos informados que teríamos aula remota. Agora, a aula passa...

Recent Comments