O deputado Professor Lemos (PT) repudiou o reajuste de 7,6% nas tarifas dos pedágios instalados na região Oeste do Paraná. Em discurso hoje (14) na Assembleia, Lemos afirmou que o aumento do pedágio, que entra em vigor nesta quarta-feira, é “inadmissível” e “absurdo”.
“Sempre tivemos uma tarifa abusiva do pedágio, um modelo sem transparência. E agora temos um aumento de 7,6% no pedágio em cinco praças da região Oeste. Os preços já eram altos, o roubo já era grande. Isto é inadmissível, é um absurdo”, criticou.
O parlamentar também criticou o modelo de pedágio que o governo federal quer implantar no Paraná e cobrou do governo estadual um posicionamento de apoio à manifestação dos 54 deputados estaduais, que defendem o modelo de menor tarifa.
“Este modelo que o governo quer implementar para mais 30 anos é inaceitável. Assiste razão toda população do nosso Estado que está se levantando contra o modelo híbrido, que é o modelo estamos lutando há 24 anos para destruir, que causou muito prejuízos para o Estado. Agora, temos a oportunidade de não deixar que este modelo seja renovado ou ampliado. O governo do Paraná pode e deve acolher o documento assinado pelos 54 deputados, de não permitir que as rodovias do Estado sejam incluídas nestes seis novos lotes. O Estado precisa, com todos instrumentos que tem, se levantar contra estes aumentos abusivos que roubam a população”.