16/05/2021
Home Paraná Lemos pede união e soma de esforços para frear avanço da pandemia

Lemos pede união e soma de esforços para frear avanço da pandemia

“Estamos acompanhando com muita preocupação o avanço da pandemia e precisamos colocar um ponto final nisto. E como fazer? Precisamos de unidade na ação”, afirmou na terça-feira (23/03) o deputado Professor Lemos (PT) em discurso na Assembleia Legislativa. Ele destacou que a sociedade e o poder público, em todas as esferas, precisam caminhar juntos, fazendo todo esforço necessário, para “reduzir a taxa de contágio e fazer o vírus parar de circular”.

O deputado afirmou que o País está enfrentando uma verdadeira “guerra biológica”. “É uma doença traiçoeira, muito perigosa. Estamos numa guerra biológica, já perdemos muitas vidas, familiares, amigos. Precisamos de unidade na ação. Todo esforço é necessário para que possamos frear, reduzir a taxa de contágio, fazer o vírus parar de circular. Medidas de restrição, usar máscara, fazer de tudo para não pegar e não transmitir. E também fazer todo o esforço para obter a vacina”.

Neste sentido, Lemos pediu celeridade na tramitação do projeto de lei 98/2021, apresentado pelos deputados de oposição, que estabelece diretrizes para compra e distribuição da vacina pelo governo do Estado.

“Este projeto precisa ser aprovado. Precisa tramitar com a maior rapidez possível. O projeto cria diretrizes para compra e distribuição da vacina pelo governo. É importante demais que a gente aprove e dê condições para que o governo do Estado possa atuar com rapidez para comprar as vacinas. Não é um projeto de oposição, do governo, ou do centro, é para salvar vidas. É uma ação concreta, uma contribuição que deve ser coletiva, precisa ser uma ação conjunta da Assembleia”.

O parlamentar também declarou apoio à carta aberta divulgada ontem por economistas e empresários que pede medidas mais eficazes do governo federal para o combate à pandemia do covid-19.

Lemos ainda defendeu junto ao governo do Estado o aumento no valor do auxílio financeiro destinado às famílias em situação de vulnerabilidade, no valor de R$ 50.

“Se a gente não proteger a população, não proteger a vida, não tem economia. Fica nosso pedido ao governador para tomar medidas de proteção às pessoas mais vulneráveis, as famílias de baixa renda. É preciso ampliar o programa Comida Boa, fazer um valor maior. O Paraná tem uma economia que permite socorrer com um valor maior as famílias vítimas do desemprego, da fome. Precisamos atravessar esta pandemia e sair dela com saúde e com vida”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentário
Nome

- Advertisment -

Most Popular

Volta às aulas vai estimular circulação do coronavírus e aumentar contágio, alerta Lemos

O deputado Professor Lemos (PT) alertou hoje (10) que a volta às aulas presenciais no Paraná vai estimular a circulação do coronavírus...

Retomada das aulas presenciais no dia 10 coloca em risco professores e funcionários de escola, alerta Lemos

Em discurso na Assembleia Legislativa (Alep), o deputado Professor Lemos (PT) manifestou contrariedade com a retomada das aulas presenciais na rede pública...

Lemos celebra 74 anos da APP-Sindicato: “ferramenta importante na defesa da educação pública de qualidade e dos trabalhadores da educação”

“A APP-Sindicato é uma ferramenta importante na defesa do interesse público, da educação pública de qualidade, dos profissionais da educação e de...

Lemos destaca importância da reforma agrária para o Paraná

“A reforma agrária é necessária e importante para o Paraná e para o Brasil”, afirmou hoje (19) o deputado Professor Lemos (PT)...

Recent Comments